segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Felicidade



Aí está uma palavrinha a qual todos queremos possuir, felicidade, não, não estou falando daquela alegria espontanea, nem daquele momento alegre que todos nós temos volta e meia. Estou falando da felicidade no verdadeiro sentido da palavra, aquilo que nos faz sentir, como dizer... completos, é acho que esssa palavra serve... pois ao meu ver tudo o que construimos e fazemos em nossa vida é como o título daquele ótimo filme "Em busca da felicidade".

Não acho também que exista uma felicidade eterna, e isso que é o belo da vida, nunca nos mantermos satisfeitos, estarmos sempre buscando mais. Parece que quando conseguimos alcançar a felicidade logo depois ela se esvai por nossos dedos, mas sempre aprendemos algo no caminho, e sempre haverá algo a que se aprender.

Uma vez eu ouvi "ou nos ocupamos em morrer, ou nos ocupamos em viver", podemos conseguir felicidade em ambas opções, e ambas vão nos trazer sabedoria. A diferença é que com a primeira, o mundo influencia nossa felicidade, e na segunda, somos nós mesmos, e mais ninguém quem pode trazê-la.

Não há um ideal a se seguir, nem uma moral a se tirar, a felicidade é uma daquelas coisas sutis e abstratas com as quais temos que aprender a conviver.

As vezes, ver a luz no fim do túnel traz mais felicidade do que o que realmente vemos ao chegar lá.

Nenhum comentário: