quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Amizade



Sabe aqueles momentos na vida em que você olha ao redor e vê vários colegas, companheiros, pessoas com quem você convive e se diverte, mas daí tu acaba percebendo que não tem aquela pessoa com quem você se abre totalmente, que sabe seus segredos, suas vontades, ou seja um Amigo de verdade, um pessoa que realmente é importante em sua vida e que sem a qual tudo fica meio sem sentido?

Se não, espero sinceramente que nunca passe por isso.

Não posso dizer que não tenho amigos, tenho sim, são pessoas que eu confio, respeito e gosto. Mas sempre fui meio solitário, mesmo entre amigos, e tive realmente muito poucos Amigos com 'A' maiúsculo.

Notei isso a pouco tempo, numa dinâmica em que no decorrer de uma história deviamos escrever o nome de três pessoas de grande importancia na nossa vida atual. Encontrei ao invés dos nomes foi uma enorme dificuldade para achar essas pessoas.

Num outro momento então eu parei e pensei em pessoas que realmente eram importantes na minha vida. Pude felizmente encontrar um bom grupo de amigos, e infelizmente lembrar de como eu deixei a distância entre nós transformar-se num empecilho para a amizade.

Alguns desses Amigos eu tive muito pouca convivência, como no caso do Frodo, outros tive convivência bem grande, mas por um breve tempo, como com o Wagner, teve aqueles de convivência diária por um tempo razoável, como o Rodrigo (Pequeno) ou o Gregori ou o Édipo ou o Renato (Smeagle) ou até mesmo o Lucas (Psicopata), e ah, sim teve as atemporais, ou melhor me lembro bem de apenas uma assim, com a Gabryella.

Penso que esse tipo de amizade jamais morre ou deixa de existir, mas é como uma grande chama que nunca se apaga, mas se você não coloca mais lenha ela vai diminuindo, até que se tranforma em uma brasa, que não chega a desaparecer, mas não é algo que nos aquece no frio.

Estou feliz por ter visto isso agora, em que ainda posso tentar fazer algo para reverter isso, colocar mais lenha, se possível álcool, jornais velhos e qualquer coisa que faça o fogo crescer rápido novamente, afinal não tenho medo de me queimar, são pessoas por quem "eu coloco a mão no fogo".

Amigos são a família que a gente escolhe, isso quer dizer que por melhor que seja a amizade, todos tem opiniões diferentes, podem até discutir e brigar, mas mesmo assim o elo que os une é maior que isso.

Fitar o horizonte nunca foi tão dolorido.

Dedico esse texto, que me parece mais um testimonial da minha vida, pra Gaby, uma guria que de alguma forma é tão especial que fazia de simples voltas de onibus da escola serem experiências inesquecíveis, que sempre me deu muito o que pensar e repensar sobre os meus conceitos, uma guria que eu amo muito, e sou feliz por dizer que apesar da distância e esse tempo que separa a gente eu posso dizer que é minha amiga.


Momentos nostágicos como esse me deixam meio sentimentalóide, mas às vezes isso é bom, ainda melhor quando lembramos de pessoas especias como as que eu citei são pra mim, então um grande abraço a todos que passem por aqui, e não esquecem de abraçar um amigo seu hoje.

Nenhum comentário: