segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sabedoria

Eu, com meu velho hábito de buscar sabedoria em todo e qualquer lugar ou situação, já consegui aprender muito com a vida, muito mesmo, mais até do que o correto para uma vida saudável em determinadas situações. Era como carregar todos os erros do mundo nas costas sem nunca tê-los cometidos, isso junto com certos aspectos próprios meus, que são por demasia complicados e chatos pra mim ficar explicando aqui, não me faziam bem.
Até que num momento de crise, a pior que até hoje eu já passei, tanto financeira, como social, familiar, de relacionamento, e por ai vai... foi como a última gota d'água, eu lá sufocado pelo que o mundo fazia comigo e sem força de fazer algo a respeito por causa do peso daquilo que eu considerava "sabedoria". Sim muito do que eu sabia era e é aproveitável, mas quando tudo aconteceu parecia tudo tão fútil, pois a humanidade é algo tão maleavel, que se transforma tanto e que padrões praticamentes não existem.
Na verdade logo após a tormenta, na verdade bem depois da tormenta, eu começei a ver esse sutil manto entre o futil e o aproveitavel.
Esses dias tive a melhor inspiração que podia ter, olhei para o céu e vi, nuvens, isso mesmo nuvens, e estava nesse mesmo momento pensando sobre isso de sabedoria, e como tenho uma mente em que uma coisa sempre é ligada a outra mesmo sem haver ligação nenhuma (mas que na verdade existe), eu tive uma epifania.
Liguei as nuvens ao conhecimento humano, e o resto do céu ao que há de se aprender. Bem por esse lado vemos que sim um humano é capaz de aprender muito, como aquelas nuvens grandes, ou então um pouco de cada coisa, como aquelas nuvens pequenas e dispersas, mas o importante é que mesmo um ser humano que alcance o auge de sabedoria possivel, e preenche toda a Terra de nuvens espessas, mesmo esse não é capaz de preencher o resto do universo.
Sendo assim e entendendo isso fiquei feliz, pois enfim compreendi, sou apenas um humano, com minhas inumeras limitações e assim sendo me senti livre, bem é dificil explicar, apenas quem passa por uma situação assim poderia compreender...
Abraços a todos.

Nenhum comentário: