quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Bom e o Melhor



O que você prefere?

O bom ou o melhor?

Seja qual for a ocasião, um passeio, uma festa, um bar, um amigo, qualquer coisa, o que você prefere?

Com certeza todos dizem que preferem sempre o melhor, mas pensando bem não é sempre o que acontece não é?

Mas porque, se podemos optar pelo melhor escolhemos o que é apenas bom?

Ora, por ser mais fácil, afinal de contas quando temos algo que é bom e vemos que para alcançar algo melhor é preciso sacrifios e passar por dificuldades sem a certeza de que alcançaremos, então optamos por nos alcostumar com o que é bom.

Não é fácil viver sempre buscando o que é melhor, mas viver sempre se contentando com o que é apenas bom também não é uma boa opção.

O Grande problema desse costume é que vivendo-se acostumado sem a busca do melhor faz-nos também acabarmos nos acostumando em determinadas ocasiões com o regular, com medo das dificuldades para conseguir algo que seja simplesmente bom.

Outro lado ruim disso é que as gerações que crescem nesse meio já crescem com essa mentalidade, talvez não seja tão grave assim, mas e depois dela? e a próxima após? e depois dessa ainda?

Assim se cria um circulo vicioso em que o resultado lá na frente será desastroso.

Acho em minha humilde opinião que sim viver com apenas o bom é bom, mas deixar esse marasmo, essa preguiça, esse medo, essa vergonha, essa falta de atitude de lado pode fazer que a busca pelo melhor não chegue a ser um obstaculo, que as dificuldades não sejam tão grandes como as viamos antes, se viver no bom é bom, buscar viver, e viver no melhor é muito melhor.

Nenhum comentário: