quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano novo novamente


É isso aí, chegamos a mais um ano novo.

Não sei por que, mas não gosto de ano novo. Fica todo mundo se fazendo de bonzinho, promentendo mil e uma mudanças, mais fé, compreensão, paz, fraternidade, enfim qualidades sociais até não conseguir mais.

Então se embebedam na virada, pulam ondas, se abraçam, se beijam, alguns se embebedam demais, pegam o carro e causam acidentes, outros atiram foquetes e queimam casas vizinhas, outros dormem (e pelo meu ponto de vista esses são os mais honestos)...

Então chega o dia 1º, todo mundo naquele clima de recuperação da festa. E ficamos imaginando tudo de bom que esse ano vai trazer.

Chega o dia 2, alguns voltam a trabalhar, e então voltam para os mesmos problemas, as mesmas soluções, a mesma rotina...

Passa o tempo e acabam as férias de quem ainda estava nelas. As estradas ficam cheias, os motoristas impacientes, chegam em casa cansados e ainda tem que limpar e arrumar tudo para voltar a vida antiga...

No final do inicio do ano já estamos exatamente como estávamos, reclamões, brigões, stressados, cansados, e já rezando pras próximas férias chegarem de uma vez...

Ano-Novo é uma hipocrisia, vivemos falando que nunca é tarde para começar algo novo, mas sempre esperamos as mesmas datas, e quando chegam a mudança não ultrapassa alguns dias.

O Tempo é uma ilusão.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu também acho.. Eu também acho... tanto que hoje é pra mim como todos os outros dias das minhas férias: sábado! :D Mas olha, pelo menos nesse dia tem champagne e comida boa. Pra quem não tem muita coisa contra o "SISTEMA", esses dias são bons até (tirando aquela social básica, eu sou bicho do mato).

Anônimo disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

/hannaluara disse...

De fato, o tempo é uma ilusão, já deixei de lado as promessas, a mudança tem que ser internamente, da gente, o ano não interefere.
Fiquei sensibilizada com seu comentário, muitas vezes acho que tô
isolada do mundo e que ninguém pode
compreender o que eu passo, fico feliz e mais consolada em saber que
alguém a me dá força pra dá um pirada e me achar certa. Eu sei do qanto eu sou egoísta, mas fui ao fundo do poço quando começei a enxergar as pessoas como elas são, eu sempre fazendo o máximo e recebendo meros 10% e quando recebia alguma coisa.E acabei ficando quase só e minha vida virou um tédio e pra ajudar eu moro num interior horrível.Muito obrigada me senti muito feliz com o seu comentário.
;*

Anônimo disse...

Ano Novo traz a esperança de que algo pode mudar [pra melhor]
mas tudo continua igual...
mas ainda assim adoro ano novo pois é sinônimo de férias que são sempre bem vindas o/