segunda-feira, 1 de março de 2010

Sonhos...

Meus sonhos.
Meus sonhos mais cedo, ou mais tarde, sempre me fizeram sofrer.
Maldita mania de sonhar sempre com o que é difícil, complicado, cheio de dificuldades.
Maldita paciência, e maldito raciocínio que sempre encontra uma solução, sempre acabo por esperar por aquela minima chance que minha mentre me mostrou existir.
Agora sofro. Mais cedo.
Maior dos sonhos, e o melhor até agora.
Mas... tão... tão... distante de acontecer, de ser real.
Parece não passar de apenas isso mesmo, um sonho.
Certa vez disse à um amigo:
"Sempre sou sábio, quando posso."
Inquietado, ele me perguntou em que ocasiões eu não poderia ser.
A resposta, transcrita aqui, foi essa:
"Quando não há tempo, ou quando percebo algo tarde demais, ou quando a razão é dominada pela emoção ou os instintos."
Pois bem, minha sabedoria me avisou a respeito deste sonho.
Porém não houve tempo, ele surgiu do nada, simplismente de um dia para o outro estava ali, e eu nem havia percebido, o que foi o segundo erro, cresceu e cresceu, este sonho. Quando dei por mim, a razão, puff, essa já era...
Um sonho, e detonou minha sabedoria em todos os aspectos de apenas uma vez.
Mesmo assim estava bem. Até ver que o meu sonho podia estar perdido antes mesmo de ser alcançado.
Foi aí que a minha angústia começou.

Talvez só me reste esperar mesmo.
Esperar o tempo...
Esperar, e ler nas entrelinhas do destino...
Esperar... e sonhar...

Nenhum comentário: