domingo, 11 de janeiro de 2009

Presentes



Alguém por aí tem notado como a quantidade de cheque-presentes tem aumentado?

As pessoas tem medo de errar na hora de presentear alguém e então dão esses pseudo-presentes. Claro que recebê-los não é ruim, a gente compra o que quiser de acordo com as possibilidades.

Mas mesmo assim eu acho isso comodo demais, o ato de dar presentes devia ser um estimulo a conhecer o presenteado, seus gostos, e dentro dos gostos o que ele já possui de acordo com eles.

Existem pessoas também que não lêem, mas também nunca ganharam um livro de presente para se sentirem estimuladas. Existem aqueles que podem amar uma determinada banda, mas mesmo assim quando recebem um presente acaba sendo o extremo oposto do seu desejo.

Comprando um vale-presente é certo que essa dificuldade não existiria. Quem nunca recebeu um livro, continuaria assim, pois compraria alguma outra coisa, e quem queria um cd de determinada banda iria lá e compraria ele.

Mas me digam algo, o que marcaria mais, se essas pessoas recebecem digamos assim, no primeiro caso, um livro, que não seja feito com histórias longas, mas crônicas e coisas boas de se ler, existe até a chance de ela não gostar, mas pelo menos vai ter a sensação de que aquilo foi escolhido exatamente pra ela, pois não é como presentes genéricos, como doces, flores, dinheiro, ou um vale-presente. No segundo caso, conhecendo a pessoa que vai receber o presente acaba tornado tudo mais fácil, ela provavelmente vai acabar com o mesmo presente é verdade, mas o presente vai ser mais do que um simples gasto de dinheiro, vai ser uma demonstração de afeição, e de respeito também, pois estou aqui pra provar que quem faz isso também acaba comprando cds de bandas as quais não gosta, mas que a pessoa presenteada gosta.

Quem não gosta de receber um presente que é a sua cara?

Tentem se lembrar disso quando estiver chegando uma data especial, pois pessoas especias merecem mais atenção de nossa parte, e não apenas que gastemos dinheiro com elas.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MSNner's



Utilizar o MSN (ou Windows Live Messenger, como preferirem) é algo que se tornou muito popular atualmente, admito que também o uso, mas como sempre também é algo que trás maleficios.

Por exemplo, algumas pessoas que acabam se viciando nesse programa acabam perdendo a noção real de como escrever as palavras. Escrever diferente no MSN pra simplifivar não tem problema, mas quando se esquece isso e acaba escrevendo assim em algo oficial, bem daí o negócio complica.

Mas pior do que isso, eu acho que existem, e não são poucos, aqueles que acabam perdendo um pouco (ou muito) a noção em relação à relacionamentos pessoa-a-pessoa, vivem só no pessoa-a-computador-a-pessoa. Estamos às voltas com casos de bipolaridade, depressão, introversidade, timidez extrema. Criamos nossos próprios medos e receios, e ao invés de enfrentá-los simplismente damos a volta nele utilizando a internet.

Como resultado; cadê os relacionamentos afetivos duráveis? Onde estão as pessoas que não tem medo de subir no palanque e colocar a boca no mundo? Cadê o interesse sincero pela amizade ou pelo amor?

O mundo tem inúmeros tipos de pessoas, e acho que não preciso ficar citando elas aqui, mas bem, acontece que cada vez mais essas pessoas estão se escondendo atrás de mascaras, tão facilmente quanto swe faz login no MSN. Em contrapartida existem pessoas que ainda são o que são, porém vendo no que o mundo está se tranformando acabam muitas vezes desistindo, dentre elas eu durante algum tempo. Mas desisti de desistir, se o resto do mundo quer se acabar, que se acabe, eu vou continuar seguindo o meu rumo do jeito que eu acho que ele deve ser seguido. Se vejo alguém, caindo, querendo desistir também, então eu alcanço a minha mão, não posso obrigar ninguém a pega-la, mas se aceita-la, eu vou fazer tudo pra não deixar cair.

Às vezes estendemos a mão para quem nos é querido, e quando precisamos não recebemos o mesmo de volta. Nos desesperamos, olhamos ao redor e vemos que nada faz sentido, que aquilo que parecia certo ao nosso olhar é considerado sem valor aos olhos dos que nos cercam. Vivemos verdades num mundo de ilusão. Vivemos a vida num mundo de datas. Vivemos o Amor num mundo de desapego. Vivemos os valores, os principios e a honra num mundo de dinheiro.

Nessa vida, vivi solitáriamente e filosoficamente durante muito tempo, tempo demais. Acordei e vim parar nesse mundo, mas por algum motivo que não sei qual é, ainda acho que o mundo que eu idealizo é que deveria existir.

Sei que existem mais pessoas verdadeiras por aí a fora, e isso me faz feliz. Isso me acalma, e me faz ter esperança que uma mudança ainda é possível.

O horizonte nunca foi tão belo, e o vento traz consigo Paz para o espírito. Olhe para as estrelas e diga com alegria, "Eu mereço ser Feliz", e verás que isso faz toda a diferença.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano novo novamente


É isso aí, chegamos a mais um ano novo.

Não sei por que, mas não gosto de ano novo. Fica todo mundo se fazendo de bonzinho, promentendo mil e uma mudanças, mais fé, compreensão, paz, fraternidade, enfim qualidades sociais até não conseguir mais.

Então se embebedam na virada, pulam ondas, se abraçam, se beijam, alguns se embebedam demais, pegam o carro e causam acidentes, outros atiram foquetes e queimam casas vizinhas, outros dormem (e pelo meu ponto de vista esses são os mais honestos)...

Então chega o dia 1º, todo mundo naquele clima de recuperação da festa. E ficamos imaginando tudo de bom que esse ano vai trazer.

Chega o dia 2, alguns voltam a trabalhar, e então voltam para os mesmos problemas, as mesmas soluções, a mesma rotina...

Passa o tempo e acabam as férias de quem ainda estava nelas. As estradas ficam cheias, os motoristas impacientes, chegam em casa cansados e ainda tem que limpar e arrumar tudo para voltar a vida antiga...

No final do inicio do ano já estamos exatamente como estávamos, reclamões, brigões, stressados, cansados, e já rezando pras próximas férias chegarem de uma vez...

Ano-Novo é uma hipocrisia, vivemos falando que nunca é tarde para começar algo novo, mas sempre esperamos as mesmas datas, e quando chegam a mudança não ultrapassa alguns dias.

O Tempo é uma ilusão.