terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem tem boca, vaia Roma

Bueno, povo. E leitores em geral.
Pra quem não sabe, estou a Roma. E cá venho falar das primeiras horas e dias em território de gladiadores.
Antes de sair do Brasil, meu voo atrasou muito. Porque o avião que nós levaria não pode pousar em Porto Alegre. Sendo assim o que seria 20:30, acabou sendo 1:00 do outro dia, já domingo.
Saindo daí atrasado, pegamos a conexão em Lisboa também atrasados. E chegamos aqui atrasados. E nisso perdemos nosso transfer, que nos levaria aos alojamentos.
Chegamos por aqui lá pelas 23:00, mais o tempo de pegar as malas e nos certificarmos que não havia ninguém nos esperando. Enfim, meia noite em Roma, sem saber se haveria alguém nos alojamentos para nós receber, ficamos no aeroporto até de manhã.
Parte boa? Conhecemos um casal recém casado partindo em lua de mel que ficou a madrugada toda esperando o voo também.
Enfim, fomos de táxi até o dormitório das garotas, e lá deixei minhas malas (já havia uma guria conhecida lá que abriu a porta). Fomos para a escola, fizemos o teste de nivelamento e todos ficamos para aulas a tarde durante essa semana. Lá peguei as chaves daqui e vim. Peguei minhas malas no caminho e depois me perdi, já que fui esperto e esqueci de imprimir um mapa. Entretanto tinha os nomes das ruas que devia passar adotadas (fiz isso as pressas em um auto atendimento no aeroporto). Quase esgotado cheguei aqui.
Quando cheguei eis uma surpresa, uma guria estava aqui. Logicamente empatada, e falando inglês, mas meio que nos entendemos. Entrei, tomei banho, tomei muuuita água (aliás, não é recomendável tomar água direto da torneira por aqui se não souber que é potável, mas eu tomei mineral da guria mesmo, então está ok). Voltei para a escola, já devidamente com minhas chaves e devolvi as chaves para o rapaz. Assisti a apresentação da escola, recebi um mapa e várias dicas sobre a cidade. Me inscrevi para dois passeios e avisei que não conseguiria ficar na aula.
Voltei, e me perdi de novo, mas como tinha um mapa logo me achei. Cheguei em casa morto de exaustão. E dormi a tarde toda. Depois acordei, falei com a família e voltei a dormir. Levantei cedo e fui procurar um mercado, não achei, óbvio né, não acharam que ia melhorar tão facilmente, acharam?
Voltei, comi dois sanduíches, dormi, tomei banho e fui pra aula hoje, no melhor estado se espírito "queria estar era no Brasil". E então a aula, foi ótima. Não lembro o nome do professor, mas tenho quatro colegas: José (espanhol), Gaelle (francesa), Stefania (mexicana) e Yuma (ou algo assim, sul coreana). Ah, a moça do apê é da Polônia. E tem mais dois brasileiros morando aqui.
Bueno, depois da aula fui as compras, saquei mais alguns euros e comprei um bilhete mensal para metro/trem/ônibus.
Voltei pro apê e estou aqui escrevendo, vendo a polaca morrendo de estudar algo que não faço idéia do que seja, e nem ela entende a matéria (espaço para risos que não posso fazer na frente dela).
Agora vou ver se faço um jantar ou se apenas faço um lanche rápido.
Baci e abraços a tutti voi.
E massagem em quem se interessar (se bem que eu que estou precisando).
Ciao.

PS: por aqui praticamente só se vê carros novíssimos e Vespas (a moto).


Nenhum comentário: